Filtros : "DIDÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Alda Junqueira et al. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Marin, A. J., Cunha, M. I. da, Almeida, M. I. de, & Pinto, U. de A. (2023). A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Marin AJ, Cunha MI da, Almeida MI de, Pinto U de A. A publicação de um livro que apresenta.. [Prefácio]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar: Vamos conversar sobre didática?. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Daniela Coelho Lastória de et al. Atividades lúdicas e jogos cooperativos para melhora da movimentação e inclusão de alunos com o transtorno do desenvolvimento da coordenação. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Godoi, D. C. L. de, Simone, C. A. de, Oliveira, J. A. de, & Silveira, S. R. (2023). Atividades lúdicas e jogos cooperativos para melhora da movimentação e inclusão de alunos com o transtorno do desenvolvimento da coordenação. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • NLM

      Godoi DCL de, Simone CA de, Oliveira JA de, Silveira SR. Atividades lúdicas e jogos cooperativos para melhora da movimentação e inclusão de alunos com o transtorno do desenvolvimento da coordenação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R22.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • Vancouver

      Godoi DCL de, Simone CA de, Oliveira JA de, Silveira SR. Atividades lúdicas e jogos cooperativos para melhora da movimentação e inclusão de alunos com o transtorno do desenvolvimento da coordenação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R22.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar: Vamos conversar sobre didática?. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, XADREZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Tiago Barbosa e GODOI, Daniela Coelho Lastória de e OLIVEIRA, Jorge Alberto de. O xadrez na educação física escolar: uma ferramenta pedagógica na atenção ao aluno com TEA. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Toledo, T. B., Godoi, D. C. L. de, & Oliveira, J. A. de. (2023). O xadrez na educação física escolar: uma ferramenta pedagógica na atenção ao aluno com TEA. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • NLM

      Toledo TB, Godoi DCL de, Oliveira JA de. O xadrez na educação física escolar: uma ferramenta pedagógica na atenção ao aluno com TEA [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R24.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • Vancouver

      Toledo TB, Godoi DCL de, Oliveira JA de. O xadrez na educação física escolar: uma ferramenta pedagógica na atenção ao aluno com TEA [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R24.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Vanice Conceição de Melo. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Simões, V. C. de M. (2023). Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • NLM

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • Vancouver

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
  • Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PEDAGOGIA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. . Jundiaí, SP: Paco Editorial. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2023). Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. Jundiaí, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de. Pedagogia, didática e escola pública: itinerâncias da vida de Selma Garrido Pimenta. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Camilla de Sylos Moreno. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Medeiros, C. de S. M. (2023). Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
    • NLM

      Medeiros C de SM. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
    • Vancouver

      Medeiros C de SM. Análise de atividades desenvolvidas com 6 º ano do Ensino Fundamental sob a inspiração da Educação Matemática Realística [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19122023-160517/
  • Source: Caderno de resumos = Abstracts. Conference titles: Seminário em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo / Doutorado. Unidade: FAU

    Subjects: MUSEOLOGIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASCHERINI, Eleonora. Museologia e didática do primeiro MASP = Museology and didactics of the first MASP. 2023, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2023. Disponível em: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bascherini, E. (2023). Museologia e didática do primeiro MASP = Museology and didactics of the first MASP. In Caderno de resumos = Abstracts. São Paulo: FAUUSP. Recuperado de https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf
    • NLM

      Bascherini E. Museologia e didática do primeiro MASP = Museology and didactics of the first MASP [Internet]. Caderno de resumos = Abstracts. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf
    • Vancouver

      Bascherini E. Museologia e didática do primeiro MASP = Museology and didactics of the first MASP [Internet]. Caderno de resumos = Abstracts. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.fau.usp.br/wp-content/uploads/2023/06/SEMINARIO-POS-HIS-2023_CADERNO-COMPLETO-WEB-R01.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lilian dos Santos. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. dos S. (2023). A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • NLM

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
    • Vancouver

      Silva L dos S. A aula em vida, vidas em aula: entre chegadas e partidas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-110510/
  • Source: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DIDÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel. Currículo cultural, didática e ensino superior. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 4. p. 203-18. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lopes, J. P. G., & Vieira, R. A. G. (2023). Currículo cultural, didática e ensino superior. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 4, p. 203-18). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Lopes JPG, Vieira RAG. Currículo cultural, didática e ensino superior [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 203-18.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Lopes JPG, Vieira RAG. Currículo cultural, didática e ensino superior [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 203-18.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar: Vamos conversar sobre didática?. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Walter Roberto. Apresentação. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Correia, W. R. (2023). Apresentação. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • NLM

      Correia WR. Apresentação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R7.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • Vancouver

      Correia WR. Apresentação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R7.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
  • Source: O Globo. Unidade: FD

    Assunto: DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Janaina Conceição. Ex-deputada Janaina Paschoal simula caso de professor que atira contra alunos grevistas em prova na USP [depoimento a Guilherme Caetano]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/10/05/ex-deputada-janaina-paschoal-simula-caso-de-professor-que-atira-contra-aluna-grevista-em-prova-na-usp.ghtml. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Paschoal, J. C. (2023). Ex-deputada Janaina Paschoal simula caso de professor que atira contra alunos grevistas em prova na USP [depoimento a Guilherme Caetano]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/10/05/ex-deputada-janaina-paschoal-simula-caso-de-professor-que-atira-contra-aluna-grevista-em-prova-na-usp.ghtml
    • NLM

      Paschoal JC. Ex-deputada Janaina Paschoal simula caso de professor que atira contra alunos grevistas em prova na USP [depoimento a Guilherme Caetano] [Internet]. O Globo. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/10/05/ex-deputada-janaina-paschoal-simula-caso-de-professor-que-atira-contra-aluna-grevista-em-prova-na-usp.ghtml
    • Vancouver

      Paschoal JC. Ex-deputada Janaina Paschoal simula caso de professor que atira contra alunos grevistas em prova na USP [depoimento a Guilherme Caetano] [Internet]. O Globo. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/10/05/ex-deputada-janaina-paschoal-simula-caso-de-professor-que-atira-contra-aluna-grevista-em-prova-na-usp.ghtml
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: DIDÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MÉTODOS DE ENSINO, MUDANÇA CLIMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBAGI, Eula Raissa Chaves de Almeida e RINALDI, Silvia e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 40, n. 3, p. 156-176, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Corbagi, E. R. C. de A., Rinaldi, S., & Bonzanini, T. K. (2023). Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 40( 3), 156-176. Recuperado de https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498
    • NLM

      Corbagi ERC de A, Rinaldi S, Bonzanini TK. Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2023 ; 40( 3): 156-176.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498
    • Vancouver

      Corbagi ERC de A, Rinaldi S, Bonzanini TK. Metodologias participativas e emergência climática: discussões a partir de atividades didáticas de Educação Ambiental [Internet]. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2023 ; 40( 3): 156-176.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/15638/10498
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Conference titles: Seminário de Educação Física Escolar: Vamos conversar sobre didática?. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Marlon de Sousa e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Relato de estágio em Educação Física escolar: acompanhando alunos de inclusão em uma escola da zona oeste da cidade de São Paulo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Gomes, M. de S., & Silveira, S. R. (2023). Relato de estágio em Educação Física escolar: acompanhando alunos de inclusão em uma escola da zona oeste da cidade de São Paulo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. São Paulo: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • NLM

      Gomes M de S, Silveira SR. Relato de estágio em Educação Física escolar: acompanhando alunos de inclusão em uma escola da zona oeste da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R23.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
    • Vancouver

      Gomes M de S, Silveira SR. Relato de estágio em Educação Física escolar: acompanhando alunos de inclusão em uma escola da zona oeste da cidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37( Supl 15): R23.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.eefe.usp.br/seminarioefescolar/anais
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGAREZI, Andrea Maturano e PIMENTA, Selma Garrido e PUENTES, Roberto Valdés. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Longarezi, A. M., Pimenta, S. G., & Puentes, R. V. (2023). O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Longarezi AM, Pimenta SG, Puentes RV. O projeto do livro Didática crítica.. [Apresentação]. Didática crítica no Brasil. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLESSIM, Vinicius Kapicius. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Plessim, V. K. (2022). As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • NLM

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • Vancouver

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
  • Source: Veredas. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal. Veredas, v. 26, n. 1, p. 247-260, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/1982-2243.2022.v26.38951. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2022). O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal. Veredas, 26( 1), 247-260. doi:10.34019/1982-2243.2022.v26.38951
    • NLM

      Lousada EG. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal [Internet]. Veredas. 2022 ; 26( 1): 247-260.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-2243.2022.v26.38951
    • Vancouver

      Lousada EG. O gênero “exposé oral” na graduação em Letras-Francês: formando os estudantes para a produção de um texto oral formal [Internet]. Veredas. 2022 ; 26( 1): 247-260.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.34019/1982-2243.2022.v26.38951
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024